segunda-feira, janeiro 01, 2001

Começo da Carreira


Onde você nasceu e como foi o início de sua carreira?
Marco Camargo- Nasci em Itu (SP), mas fui registrado em Cabreúva. Sempre fui fã dos Beatles e no final dos anos 70, fui um dos fundadores do Comitatus, uma das bandas covers especializadas em Beatles que mais fez sucesso em São Paulo. Eu fazia o papel do Paul McCartney tocando baixo e cantando as músicas que ele cantava e lotávamos uma casa de shows chamada Calabar. Aí, com o tempo, queria investir em composições próprias e o pessoal do grupo preferiu continuar com os covers. Resolvi sair fora e passei a investir em uma carreira solo, em cima das minhas composições.




A história dos grupos de rock é quase sempre a mesma:
Um bando de desocupados que se junta para tocar não se sabe bem o quê,para outros desocupados que não tem o que fazer.
Coincidência ou não esta é a história de "COMITATUS".
No início eram trevas:Vagando pelas estradas,colégios,clubes e noites paulistanas os desocupados tentavam um lugar na noite ou no dia...
Valia tudo.Mas de prático,só ensaios.
O primeiro show,no entanto,não demorou a acontecer:
*Julho de 1976-Pindamonhangaba

A situação era mais ou menos assim: O conjunto não tinha nome,não tinha repertório,não tinha aparelhagem e muito menos competência.
Mas tinha vontade e muita animação.Com um amplificador Tremendão na pista amplificando as vozes,muito medo de fazer besteira e muito tempo afinando instrumentos...
O show foi um inacreditável sucesso!

Foram 14 músicas...
O melhor de tudo:Ninguém gravou,ninguém filmou,portanto está é a versão que vale.
Sucesso esse que resultou no convite a um show extra.Mas para este,era necessário um nome para divulgação.


Surgiu Oficialmente o COMITATUS!!!
Alguns dias depois já tinha um nome,depois um repertório e em seguida uma razoável aparelhagem.
A competência ainda era uma meta a ser atingida...Até hoje!


Comitatus na formação atual
Mais fotos...

PS: GALERA, Infelizmente não encontrei fotos do Marco nessa época,mas assim que eu encontrar eu posto aqui pra vcs!!!


*A história da Banda Comitatus está no site:

*Pra quem curte os Beatles:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mural

"Todas as minhas fãs, são únicas... Cada uma tem seu próprio perfume,e eu sei muito bem distinguir"

(Marco Camargo)

Cantinho da Fã